SEMINAR series

Fórum de Planejamento Colaborativo Indústria e Varejo 2025

Colaborando pelo Valor:
Maximize Seus Resultados Através de JBP e JVC.
Formato

Presencial & Online

Data

09 e 10 Setembro
2025

Certificado

Certificado de Participação

Horário

8:00 às
19:30

Duração

2 Dias
19 Horas

Investimento

R$500 - R$ 2000

TIPOS DE INGRESSOS

Três Opções Para Cada Necessidade

Expert

INGRESSO COM ACESSO COMPLETO
R$ 2.000
Pode ser Parcelado em 6x
Inclui tudo oferecido no evento
  • Participação nos dois dias: fÓRUM + TREINAMENTO 
  • fórum com certificado
  • trEinAMENTO com certificado
  • acesso ao conteúdo gravado

Especialista

INGRESSO PARA O TREINAMENTO
$1.500
Pode ser Parcelado em 5x
Participação no Treinamento
  • Participação no 2º dia - Treinamento 
  • CERTIFICADO POPAI + TPG
  • Presencial ou híbrido
  • acesso ao conteúdo gravado

Conhecedor

INGRESSO PARA O FÓRUM
R$ 500
A Vista
Participação no Fórum
  • Participação no 1º dia - Fórum 
  • fórum com certificado
  • Presencial ou híbrido
Junte-se a líderes da Indústria, Varejo e Agências no 2º Fórum de Planejamento Colaborativo.
Descubra as melhores práticas em Joint Business Planning e Joint Value Creation para impulsionar o seu negócio.

Aprenda com os Melhores

Insights de especialistas e casos de sucesso em JBP/JVC.

Conexões Estratégicas

Networking qualificado com líderes e pares da Indústria e Varejo.

Resultados Comprovados

Estratégias acionáveis para otimizar vendas e rentabilidade.

Inovação e Crescimento

Descubra novas fronteiras para o seu negócio através da colaboração.

Por que o Fórum?

Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, a colaboração não é apenas uma opção – é uma necessidade estratégica. O 2º Fórum de Planejamento Colaborativo Indústria e Varejo é o evento que conecta os elos essenciais da cadeia de valor para desvendar o poder do 'Colaborando pelo Valor'

Mudar de transacional para relacional:

O JBP geralmente se concentra em metas de curto prazo e ganhos individuais. O JVC requer a construção de relacionamentos de longo prazo, baseados na confiança, onde ambas as partes investem no sucesso mútuo.

Expandir a colaboração: 

O JVC exige o envolvimento de uma gama mais ampla de funções e stakeholders de ambas as organizações, promovendo uma compreensão compartilhada de metas e desafios.

Priorizar a inovação: 

O JVC incentiva a exploração de novas ideias e abordagens em conjunto, impulsionando a inovação que beneficia ambas as partes e aumenta a proposta de valor geral para os clientes.

Adotar a flexibilidade:

O JVC exige adaptabilidade e disposição para ajustar os planos conforme necessário, respondendo à dinâmica do mercado e às oportunidades emergentes em conjunto.

Concentrar-se na centralidade no cliente: 

O JVC coloca o cliente no centro, alinhando decisões e ações para fornecer valor e experiências superiores.

Desenvolver oportunidades:

Foca no que gera valor! Quais são as oportunidades de desenvovimento na categoria? Penetração, Frequência, Gasto?
UM FÓRUM CRIADO PARA PROMOVER PRÁTICAS COLABORATICAS DE NEGÓCIOS E UM TREINAMENTO PIONEIRO E INOVADOR!

Colaborando pelo Valor

'Colaborando pelo Valor' é o nosso compromisso em demonstrar como a sinergia entre Indústria e Varejo, potencializada por insights de dados e o expertise das agências, pode gerar um valor exponencial para todos. Explore casos de sucesso, ferramentas inovadoras e as mentes que estão moldando o futuro do planejamento colaborativo."
Write your awesome label here.

O que É JVC?

- Vincular as estratégias corporativas
- Planejamento conjunto de "negócios compartilhados"
- Compartilhamento de informações vitais para apoiar a solução criativa de problemas e o investimento incremental conjunto
- Compreender o comprador e o usuário compartilhados (marca do varejista e marcas dos fornecedores)
- Desafios além do balcão de compras que precisam de suporte multifuncional e de liderança
- Escopo, seleção e acordo de iniciativa
- Planos estratégicos e de longo prazo

O que NÃO é JVC?

- Uma reunião “Top to Top”
- Um "Brand Plan"
- Um plano "one fits all" (que se adequa a todos)
- Curto prazo ou reativo
- Tópicos tratados em nível de comprador/gerente de categoria com gerente de contas
- Negociações comerciais táticas
- Planejamento de gerenciamento de categoria
- Plano promocional (apenas)
- Um plano baseado nas necessidade da sua epresa (apenas)

Dois dias de imersão repletos de metodologia, informação e exemplos práticos!

APRENDER

No primeiro dia se atualze com informações de mercado e se inspire com casos reais de grandes nomes da indústria e do varejo.  No dia dois domine estratégias de planejamento colaborativo, desde o nível básico até o avançado.

CONECTAR

Construir relacionamentos com tomadores de decisão chave da indústria e do varejo. Conheça nosso convidados explore os conceitos e veja na prática exemplos que estão consolidando as práticas de JBP/JVC

CRESCER

Desbloqueie novas oportunidades de eficiência, inovação e lucratividade. E aproveite a oportundiade para se desenvolver e contrunir para a mudança de patamar dos seus planos de negócios com seus parceiros comerciais. 

QUEM PARTiCIPARÁ?

Conheça os Palestrantes Confirmados

Ana Fioratti
Diretora Brasil & LATAM
Advantage Group
Palestra 1

Eduardo Bezerra
Gerente Sr. Shopper & Catman
 Reckitt
Palestra 2

Guilherme Auger
Chief Revenue Officer
JBP Hub
Palestra 5

Helena Waquil
Head de Desenv. de Categorias
Nestlé
Palestra 3

Maria Fernanda
Gerente Senior Trade & GC
Hypera
Palestra 4

Iñaki Iriarte
Direto de Vendas & Shopper
Nivea / Biesdorf
Palestra 6
Lucas Vieira
Head de Trade Marketing
Kelco
Palestra 6
Natalia Costa
Head Comercial
Coty
Palestra 7
Rafael Carnevali
Gerente de Business Intelligence
Tenda Atacado
Palestra 8
Ulysses Danté
Diretor Senior Consumer Health
IQVIA
Palestra 9
Gustavo Eid Pinto
Direto de Marketing
MTRIX
Palestra 10
Caio Carvalho
Sócio
The Partneting Group
Palestra 11
Julio Gomes
Sócio
The Partnering Group
Palestra 12
Paula Valduga
Especialista em Trade Marketing
Consultora
Palestra 13
Thays Fernandes
Head Comercial
Red Bull
Palestra 13
Diogo Paiva
Gerente Geral 
GPA
Palestra 14
Ronaldo Moraes
Gerente Nacional de Vendas
Hypera
Palestra 15
Tiago Almeida
Head de Trade Marketing
Libbs
Palestra 16
Teresa Charotta
Diretora Executiva
IBEVAR
Palestra 17
Rebeca Neiman
Gerente de Trade Marketing
Pernod Ricard
Palestra 18

A Colaboração em Ação.

Este fórum foi concebido graças ao apoio de empresas que estão comprometidas com o desenvolvimento do ecosistema de varejo brasileiro.

PATROCINADORES

Empresas Apoiadoras


     Organização e Curadoria

Por que Participar? 

O POPAI Brasil está pavimentando  os caminhos para promover as práticas que moldarão o futuro do marketing no varejo. O fundamento é o planejamento de negócios. Tudo isso pensado em você para vocês!
BRUNO BUSQUET
Tendo desenvolvido programas e planos de negócios colaborativos  com marcas líderes de categoria fica claro que esta prática precisa ser desenvolvida e disseminada para que possamos enfim entrar na era da colaboração.
JULIO GOMES
Contribuir com um fórum desta importância é um pilar importante para todos do ecossistema de varejo brasileiro. O canal indireto e os parceiros de distrbuição estão evoluíndo e tem muito a explorar com a prática de JBP/JVC.
Gustavo Eid

Organização e Patrocínio do Fórum

POPAI
Brasil

O POPAI Brasil é a principal associação voltada para o marketing no varejo, promovendo a excelência e a inovação no setor por meio de eventos, pesquisas e premiações. Com uma rede global de profissionais e empresas, o POPAI Brasil é um ponto de referência para o desenvolvimento do marketing no varejo.

The Partnering
Group

O The Partnering Group é uma consultoria global de estratégia e crescimento de que ajuda as empresas a evoluir, inovar e crescer neste ecossistema acelerado e impulsionado pela tecnologia.
A missao da TPG é acelerar o crescimento dos principais varejistas, distribuidores e empresas de produtos de consumo em todo o mundo por meio de capacidades líderes do setor.

Mtrix

Com mais de 15 anos de experiência e pioneirismo no compartilhamento de dados entre toda a cadeia de distribuição, construímos uma rede global que hoje conecta mais de 100 indústrias, mais de 2.000 atacadistas e distribuidores, e mais de 1 milhão de pontos de venda. Nosso propósito continua o mesmo: ser o elo entre pessoas e decisões poderosas, promovendo o crescimento e a inovação de nossos clientes.

JBPHub
by Midfy

JBPHub é a primeira plataforma de Inteligência em JBP do mercado. Com tecnologia exclusiva e especialistas dedicados, a solução converte acordos de JBP e estratégias de Trade Marketing em resultados concretos e mensuráveis.

Advantage
Group

O Advantage Group ajuda pessoas e organizações a trabalharem melhor em conjunto. Por meio de insights práticos, impulsionamos mudanças comportamentais positivas e o crescimento sustentável dos negócios.
Como um elo fundamental entre fornecedores e varejistas no setor de bens de consumo em rápida transformação, utilizamos dados, feedback e consultoria estratégica para descobrir oportunidades de sucesso mútuo, fortalecer relacionamentos e fornecer insights de mercado inestimáveis.

ABRA
Retail

A ABRA é especializada em desenvolver e produzir os mais variados materiais de ponto de venda: displays, pontas de gôndola, vitrines de lojas, campanhas promocionais e muito mais! Nossa operação é 100% interna com maquinários de alta tecnologia e performance. 

Parceiros de Mídia

Write your awesome label here.

O treinamento de JVC no segundo dia 10/09 será realizado pelo nosso parceiro e empresa associada POPAI Brasil: a The Partnering Group, a criadora da metodologia!

Write your awesome label here.

O evento ocorrerá na FIA
Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221 

Não perca esta oportunidade de parcipar!

Escolha uma das 3 opções

Veja qual faz mais sentido para você
Criado com