SEMINAR series

Fórum de Planejamento Colaborativo Indústria e Varejo 2025

Eleve o seu plano de negócios colaborativo com as novas práticas de criação de valor mútua!
Formato

Presencial & Online

Data

Setembro
2025

Certificado

Certificado de Participação

Horário

8:00 às
18:30

Duração

2 Dias
20 Horas

Investimento

R$
TBD

QUAL O NÍVEL DO SEU PLANO COLABORATIVO DE NEGÓCIOS?

Por que o Fórum?

Para elevar a abordagem de um (JBP) para a Criação de Valor Conjunto (JVC), é preciso mudar o foco.

Mudar de transacional para relacional:

O JBP geralmente se concentra em metas de curto prazo e ganhos individuais. O JVC requer a construção de relacionamentos de longo prazo, baseados na confiança, onde ambas as partes investem no sucesso mútuo.

Expandir a colaboração: 

O JVC exige o envolvimento de uma gama mais ampla de funções e stakeholders de ambas as organizações, promovendo uma compreensão compartilhada de metas e desafios.

Priorizar a inovação: 

O JVC incentiva a exploração de novas ideias e abordagens em conjunto, impulsionando a inovação que beneficia ambas as partes e aumenta a proposta de valor geral para os clientes.

Adotar a flexibilidade:

O JVC exige adaptabilidade e disposição para ajustar os planos conforme necessário, respondendo à dinâmica do mercado e às oportunidades emergentes em conjunto.

Concentrar-se na centralidade no cliente: 

O JVC coloca o cliente no centro, alinhando decisões e ações para fornecer valor e experiências superiores.

Desenvolver oportunidades:

Foca no que gera valor! Quais são as oportunidades de desenvovimento na categoria? Penetração, Frequência, Gasto?
UM FÓRUM CRIADO PARA PROMOVER PRÁTICAS COLABORATICAS DE NEGÓCIOS E UM TREINAMENTO PIONEIRO E INOVADOR!

Joint Value Creation

A Criação de Valor Conjunto (JVC) envolve investimentos em crescimento definidos, comprometidos e alinhados por meio de um plano colaborativo. Essa abordagem promove uma colaboração mais forte entre funções e empresas, aumenta o desempenho do parceiro, libera recursos incrementais e incentiva o pensamento criativo e a solução flexível de problemas.
Write your awesome label here.

O que É JVC?

- Vincular as estratégias corporativas
- Planejamento conjunto de "negócios compartilhados"
- Compartilhamento de informações vitais para apoiar a solução criativa de problemas e o investimento incremental conjunto
- Compreender o comprador e o usuário compartilhados (marca do varejista e marcas dos fornecedores)
- Desafios além do balcão de compras que precisam de suporte multifuncional e de liderança
- Escopo, seleção e acordo de iniciativa
- Planos estratégicos e de longo prazo

O que NÃO é JVC?

- Uma reunião “Top to Top”
- Um "Brand Plan"
- Um plano "one fits all" (que se adequa a todos)
- Curto prazo ou reativo
- Tópicos tratados em nível de comprador/gerente de categoria com gerente de contas
- Negociações comerciais táticas
- Planejamento de gerenciamento de categoria
- Plano promocional (apenas)
- Um plano baseado nas necessidade da sua epresa (apenas)

Dois dias de imersão repletos de metodologia,informação e exemplos práticos!

APRENDER

No primeiro dia se atualze com informações de mercado e se inspire com casos reais de grandes nomes da indústria e do varejo.  No dia dois domine estratégias de planejamento colaborativo, desde o nível básico até o avançado.

CONECTAR

Construir relacionamentos com tomadores de decisão chave da indústria e do varejo. Conheça nosso convidados explore os conceitos e veja na prática exemplos que estão consolidando as práticas de JBP/JVC

CRESCER

Desbloqueie novas oportunidades de eficiência, inovação e lucratividade. E aproviete a oportundiade para se desenvolver e contrunir para a mudança de patamar dos seus planos de negócios com seus parceiros comerciais. 

Expert

INGRESSO COM ACESSO COMPLETO
R$ 2.000
Pode ser Parcelado em 6x
Inclui tudo oferecido no evento
  • Participação nos dois dias: fÓRUM + TREINAMENTO 
  • fórum com certificado
  • trEinAMENTO com certificado
  • acesso ao conteúdo gravado

Especialista

INGRESSO PARA O TREINAMENTO
$1.500
Pode ser Parcelado em 5x
Participação no Treinamento
  • Participação no 2º dia - Treinamento 
  • CERTIFICADO POPAI + TPG
  • Presencial ou híbrido
  • acesso ao conteúdo gravado

Conhecedor

INGRESSO PARA O FÓRUM
R$ 500
A Vista
Participação no Fórum
  • Participação no 1º dia - Fórum 
  • fórum com certificado
  • Presencial ou híbrido
QUEM PARTiCIPARÁ?

Conheça os Palestrantes Confirmados

Ricardo Hvenegaard
Empreendedor

Palestra 1

Ana Fioratti
Diretora Brasil & LATAM
Advantage Group
Unlocking Value Creation Through Joint Business Planning
Vivane Guarnieri
Shopper Insights Manager
 Dunnhumby
Palestra 3

Fernando Figueiredo 
Diretor Desenv. de Negócios
Mtrix
Palestra 4

Oseias Andrade
Direto Comerical

Palestra 5

Tiago Almeida
Trade Marketing & Digital Head
Libbs
Palestra 6
Helena Waquil
Head de Desenv. de Categorias
Nestlé
Palestra 7
Paulo Schiavon
Presidente Comite
IAB
Palestra 8
Renata Herz
Head of Industry
Mercado Ads
Palestra 9
Odilon Feitosa
Head of e-Commerce
Reckitt
Palestra 10
Diogo Paiva
Gerente Geral 
GPA
Palestra 11
Tiago Mendes
Gerente Comercial
DPSP
Palestra 12
Lucas Araneo 
Gerente Estratégia e Inteligência
DPSP
Palestra 12
Ulysses Danté
Director Consumer Health
IQVIA
Palestra 13
Ana Formenti
Trade & Channel Strategist
Red Bull
Palestra 14
Eduardo Bezerra
Gerente Sr. Shopper & Catman
Reckitt
Palestra 15
Julio Gomes
Sócio
The Partnering Group
Treinamento JVC
Tiago Brito
CEO
LEDWAVE
Palestra 15
Fernanda Dalben
Diretora de Marketing e Trade
Dalben Supermercados
Karina Bogomolow
Gerente de Trade Marketing
General Mills

Agenda do Fórum de Planejamento Colaborativo
Dia 1

A Colaboração em Ação.

Este fórum foi concebido graças ao apoio de empresas que estão comprometidas com o desenvolvimento do ecosistema de varejo brasileiro.

Por que Parcipar? 

O POPAI Brasil está pavimentando  os caminhos para promover as práticas que moldarão o futuro do marketing no varejo. O fundamento é o planejamento de negócios. Tudo isso pensado em você para vocês!
BRUNO BUSQUET
Tendo desenvolvido programas e planos de negócios colaborativos  com marcas líderes de categoria fica claro que esta prática precisa ser desenvolvida e disseminada para que possamos enfim entrar na era da colaboração.
JULIO GOMES
Contribuir com um fórum desta importância é um pilar importante para todos do ecosistema de varejo brasileiro. O canal indireto e os parceiros de distrbuição estão evoluíndo e tem muito a explorar com a prática de JBP/JVC.
Gustavo Eid

Organização e Patrocínio do Fórum

POPAI
Brasil

O POPAI Brasil é a principal associação voltada para o marketing no varejo, promovendo a excelência e a inovação no setor por meio de eventos, pesquisas e premiações. Com uma rede global de profissionais e empresas, o POPAI Brasil é um ponto de referência para o desenvolvimento do marketing no varejo.

The Partnering
Group

O The Partnering Group é uma consultoria global de estratégia e crescimento de que ajuda as empresas a evoluir, inovar e crescer neste ecossistema acelerado e impulsionado pela tecnologia.
A missao da TPG é acelerar o crescimento dos principais varejistas, distribuidores e empresas de produtos de consumo em todo o mundo por meio de capacidades líderes do setor.

Mtrix

A Mtrix é uma rede global de informação e conhecimento que combina experiência e tecnologias avançadas para criar soluções de inteligência de dados.
Há mais de uma década no mercado, estão presentes em +20 países, proporcionando compreensão clara e completa da performance de venda e comportamento de consumo nos setores de varejo e distribuição, revelando novas rotas de crescimento que ampliam a vantagem competitiva de nossos clientes e parceiros.

LedWave

A LedWave é referência quando se fala em tecnologia em LED no Brasil.
Pioneiros em painéis de LED nos mais diversos formatos e especialistas em projetos para vários segmentos de mercado. Temos cobertura nacional, com a marca consolidada nas principais capitais do Brasil. Com sede e linha de produção em Goiânia, também temos unidades em São Paulo, Brasília e Orlando.

ABRAMIDIA

Com o objetivo de promover e desenvolver o mercado de retail media no Brasil a entidade abrange os stakeholders da jornada instore media, onsite e offsite, conectando varejistas, indústrias, agências de publicidade e plataformas de retail media. Aassociação implementará iniciativas que incluem serviços de inteligência de mercado e pesquisa, desenvolvimento de estudos e projetos, além de programas de capacitação adaptados a diferentes níveis de conhecimento, técnico e gerencial.

FEBRAFAR

Uma sociedade sem fins lucrativos fundada em fevereiro de 2000 com o objetivo de impulsionar o crescimento dos associados no mercado e inovar no varejo farmacêutico.
Atuamos em todo o Brasil por meio de um modelo de negócios baseado na prosperidade coletiva – o associativismo – e promovemos a digitalização de toda a cadeia farmacêutica.

Parceiros de Mídia

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O treinamento de JVC no segundo dia 05/11 será realizado pelo nosso parceiro e empresa associada POPAI Brasil: a The Partnering Group, a criadora da metodologia!

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O evento ocorrerá na FIA
Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221 

Não perca esta oportundiade de parcipar de um evento pioneiro

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